Você gosta dos visuais 3D? De janelas transparentes? De efeitos no seu desktop inovadores?

 

Efeitos do cubo, que até o Windows tentou rodar mas não conseguiu realizar a tarefa com competência.

 

Experimente o novo visual impolgante e extraordinário do Compiz Fusion. Compiz Fusion é a mais nova versão de desktop 3D para Linux.

 

O hamacker publicou um breve tutorial sobre como instalar a versão do mais recente software de efeitos visuais e desktop 3D no Ubuntu Feisty.

 

O desenvolvimento do Compiz Fusion ocorre a passos largos, e o vídeo acima mostra algumas das caracteristicas do Compiz Fusion, dá uma idéia dos efeitos da versão corrente. “A advertência no início do vídeo também está valendo: trata-se de software em acelerado desenvolvimento, e não de uma versão estável. Teste à vontade, mas use com cautela.” br-linux

 

Tutorial para instalar o Compiz Fusion no Ubuntu > Aqui

 

Tutorial ilustrado para instalar o Compiz Fusion em inglês > Aqui

 

Site Oficial Compiz Fusion > opencompositing

 

Conheça o Ubuntu > ubuntu-br

continue lendo  >

 

Pra quem gosta de desktop bonito e com efeitos diferentes, como eu. Uma ótima solução é esse novo software para sistemas operacionais Linux. Ele é uma saída para quem não possui o hardware necessário para rodar os efeitos do Windows Vista. Eu uso o Vista, mas também uso o Ubuntu com Compiz Fusion. No Windows Vista eu só jogo meus games, já no Ubuntu realizo minhas outras tarefas.

 

Para vocês terem uma idéia, no Windows Vista eu já inicio a seção com cerca de 600MB de memória sendo utilizada pelo sistema, isso com antivírus e alguns programas essenciais.

 

Já no Ubuntu, quando eu inicio uma seção somente 280MB de memória são utilizados, isso já com os efeitos do Compiz Fusion ativados, sem contar que as tarefas que eu executo não chegam a ser tão pesadas como no Vista.

 

Pra não quem gosta de jogar games pesados no PC, o Ubuntu é uma ótima alternativa ele é seguro, prático e leve. Mesmo dizendo isso, é possível jogar no Ubuntu, o que me impede é simplesmente o meu processador, que não é capaz de rodar com um bom desempenho o emulador de jogos e o jogo, mas pra quem possui um bom processador, esta é uma boa pedida e alternativa ao Vista.

 

Saiba mais sobre o Ubuntu e faça download >