Eu sempre gostei de design, de coisas bonitas que chamassem a atenção por sua beleza, traços, combinações e etc.

Esta transformação pode ser feita sem nenhuma preocupação de deixar seu computador mais lento, pois não será modificado nenhum arquivo do sistema. E serão usados programas e aplicativos simples e pequenos.

Neste post como eu havia prometido vou ensinar como deixar seu desktop assim:

desktop-black-white-girl.gif

desktop-explorer-by-natyvw.jpg desktop-word-by-natyvw.jpg

Primeiro passo: Walpaper (papel de parede)

Para definir a imagem como seu wallpaper, faça o download (depois de ampliar a imagem no seu navegador, clique com o botão direito do mouse, selecione a opção Salvar imagem como) e salve a imagem numa pasta de sua preferência , dê dois cliques na imagem e depois que a imagem abrir, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Definir como papel de parede.

Segundo passo: (ObjectDock)

ObjectDock é um programa que possibilita organizar os seus atalhos em uma barra animada e totalmente personalizável com temas e ícones. Por padrão a ObjectDock vem com um tema estilo Windows Vista e com os ícones animados, eu diminuí a opacidade deste tema para a barra ficar totalmente branca (aparecendo somente os ícones), e também diminuí a magnificação dos ícones (para que eles não se ampliem quando eu passar o mouse pelos ícones).

 

Depois de fazer o download e instalar a barra, configure desta maneira: Abra a configuração da barra, vá até a aba Aparence > Background, e diminua a barra de controle para Transparent. Agora desmarque a opção Magnified Size, para os ícones ficarem sem animação. Para adicionar atalhos a sua barra, simplesmente arraste os atalhos preferidos para a barra, caso queira removê-los basta clicar no atalho e arrastá-lo para fora da barra.

Terceiro passo: (Railendar)

Railendar é um programa que age como um calendário, organiza seus eventos compromissos e te alerta quando você desejar antes de seus compromissos. O Railendar pode ser pesonalizado com vários temas, eu usei o tema Vista Aero 1.1. Para instalar o tema faça o download do programa e depois de instalar o programa, faça o download do tema, extraia o arquivo do download, recorte e cole a pasta para onde o Railendar foi instlado, normalmente Disco local C: > Arquivos de Programas > Railendar2 > Skins. Agora reinicie o Railendar, vá em Opções > skins e selecione a skin Vista Aero.

Download do Programa

Download do tema

Quarto passo: (Vienna Navigator)

Vienna Navigator é um aplicativo para sua Área de trabalho, que pode substituir alguns atalhos do seu desktop dando beleza ao ambiente. O aplicativo não necessita de instalação, basta dar dois cliques para ele funcionar. Se você preferir que este aplicativo inicie junto com o Windows, clique com o botão direito do mouse no aplicativo, vá em Preferences e marque a opção Run automatically when Windows start.

Quinto passo: (Skin para Windows Media Player)

Skin para Windows Media Player, WMP Tunes Milk. Para instalar após o download dê dois cliques no arquivo e peça para exibir e pronto, skin instalada.

Sexto passo: (WindowBlinds e tema)

WindowBlinds é um programa que gerencia temas para o Windows, com ele é possível personalizar o seu Windows com milhares de temas, acrescentar glass nas bordas do seu tema e etc. o Tema que usei foi o Choco (tema inspirado no sistema Mac OS X). Para instalar o tema basta extrair o conteúdo do download e procurar pelo arquivo com a extensão .wba e dar dois cliques e o tema será instalado. e Para usá-lo basta abrir o WindowBlinds e escolher o tema Choco.

Download do WindowBlinds 6.0 (versão de teste por 30 dias)

Download do tema