win-vista.jpg

Tutorial para transformar a aprência do seu Windows XP em um Windows VISTA.

Resultado:

Saiba Mais >

Primeiro passo: (Papel de parede)

Segundo passo: (Tema para WindowBlinds)

Este tema é muito parecido com o Windows Vista. Tem glass nas bordas, menu iiciar igual ao Vista e transparência na barra de tarefas. É necessário ter o WindowBlinds para utilizá-lo.

Download do tema

Download WindowBlinds 6 (Teste por 30 dias)

Terceiro passo: (Cursores do Vista)

vista-cursor.gif

Para instalar os cursores basta descompactar o arquivo do download, clicar com o botão direito no arquivo de instalação e selecionar a opção instalar. Para usar basta ir ao Painel de Controle e mudar o tema do cursor do mouse para Aero Cursor.

Para Instalar: este é o arquivo que deve ser selecionado com o botão direito do mouse:

Quarto passo: (Menu iniciar do Windows Vista)

Quinto passo: (Sidebar do Windows Vista)

Para instalar, extraia os arquivos e primeiro de dois cliques no arquivo de Registro Install This First, e depois instale a Sidebar.

Sexto passo: passo: (Login igual ao do Windows Vista)

logon-vista-mini.gif

1. Baixe a tela de logon.

2. Vá ao diretório C:\WINDOWS\system32\dllcache (copie e cole na barra de navegação, do seu explorer *não é do navegador heim*), esta é uma pasta oculta do sitema (Caso seu diretório seja outro. Basta trocar o C: pela letra correta).

3. Na pasta dllcache faça um backup do arquivo logonui numa pasta desejada (basta copiá-lo e colá-lo na pasta dessejada), para que se algo dê errado você possa colocar a tela original de novo. Agora copie a tela de logon desejada (lembrando que ela deve estar com o nome logonui) para a pasta. Agora cole e substitua pela existente.

4. Agora vá ao diretório C:\WINDOWS\system32 e cole a tela de logon desejada (Lembrando que ela deve estar com o nome logonui) e substitua a tela de logon.

Irá aparecer uma mensagem, dizendo se relamente você pretende substituir os arquivos e tal… Clique em Cancelar e Sim.

Sétimo passo: (Boot igual ao Vista)

Para usar a tela de boot, é preciso ter instalado o progama BootSkin.

Tela de boot

BootSkin

Oitavo passo: (Janelas pré-vizaulizadas)

Nono passo: (Janelas em 3D)

Décimo passo: (Ícones do Windows Vista)

Para seus ícones ficarem iguais do Vista, é preciso trocar a Shell32.dll localizada na pasta System32, para efetuar a troca entre no diretório “C:\WINDOWS\system32\dllcache” faça um Backup do arquivo Shell32.dll original e cole a shell32.dll que você baixou, depois vá para o diretório “C:\WINDOWS\system32\“ renomei a shel32.dll para Shell32.dll.bak e cole a shell que você baixou. Pronto é só reiniciar o seu sistema.

Para que todos os ícones fiquem corretos, é preciso recarregar os ícones. Para isso use o Tweak UI da Microsoft, que serve para otimizar e reparar arquivos do sistema. Baixe e instale o programa. Agora abra o programa, clique na opção a esquerda Repair > na caixa de opções escolha Rebuild Icons > e clique no botão Repair Now.

Décimo primeiro passo: (Sons do Windows Vista)

Décimo segundo passo: (Ícones dos Drives do Vista)

Adicione os ícones com status nos seus ícones de HD, CD-DVD Rom, USB, etc.