Mais um da série de tutoriais de customização da aparência do seu PC (Deskmod) aqui no blog, vou colocar a disposição de todos um tutorial completo de como deixar o seu Windows XP com a aprência do sistema operacional Mac OS X. Neste tutorial vou demonstrar como modificar a aparência do seu sistema operacional sem prejudicar a sua performance e até deixá-lo mais prático e bonito. O Mac OS é o sistema operacional mais adorado pelos designers do mundo, pela sua beleza, praticidade e agilidade. Então vamos ao que interessa e deixe seu XP igual ao Mac!

Resultado:

mac-os-xp-mini.gif

Saiba Mais >Primeiro passo: (Papel de parede)

O wallpaper é fundamental para deixar o desktop mais bonito, sempre dou preferência a imagens limpas, pois gosto de deixar a Área de trabalho limpa sem ícones.

Segundo passo: (Tema para WindowBlinds)

O tema é a parte principal, pois é este que vai dar toda a aparência diferênciada ao seu sistema.

Lembro que para aplicar o tema é necessário ter o WindowBlinds (programa gerenciador de temas, para o computador). Para aplicar o tema basta fazer o download descompactar o arquivo e clicar duas vezes no arquivo StreamLine com extensão .wba. E o tema será instalado automaticamente pelo WindowBlinds.

Também vou disponibilizar um link para download de um tema para Windows, sem a necessidade de usar o WindowBlinds se você preferir.

Download do tema para Winodowblinds

 

Download do tema para Windows

 

Download do WindowBlinds

Terceiro passo: (Cursores Mac OS)

Para instalar os cursores basta descompactar o arquivo do download, escolher qual tema você quer instalar, clicar com o botão direito no arquivo de instalação e selecionar a opção instalar. Para Usar basta ir ao Painel de Controle e mudar o tema do cursor do mouse para Mac OS X Aqua o outro de sua preferência.

Para Instalar: este é o arquivo que deve ser selecionado com o botão direito do mouse:

Quarto passo: (FindeXer)

FindeXer é uma barra que se integra ao explorer do Windows, possibilitando configurar os seus próprios atalhos com icones e atalhos que você preferir. Sem falar que dá beleza ao seu explorer também.

Para Instalar, descompacte o arquivo de download, copie os arquivos para uma pasta com o nome de FindeXer e cole a pasta em um local de sua preferência e de preferência um local onde não será movido o conteúdo. Após colocar a pasta em um diretório, dê dois cliques no arquivo Register e o FindeXer será instalado. Agora reinicie o computador e pronto.

Quinto Passo: (Spotlight – MacSearch)

MacSearch possibilita pesquisas rápidas em seu desktop e internet. Para instalar basta descompactar o arquivo de download e executar o arquivo MacSearch.exe. Para usar a pesquisa pressione F10 no seu teclado.

Sexto passo: (Sons do Mac OS)

sound-mac.gif

Para instalar os sons, descompacte o arquivo, recorte todos os sons e cole no diretório Disco Local C: Windows > Media. Depois é só ir em Painel de Controle ir até Dispositivos e Esquemas de som e mudar o esquema de sons para Mac OS X.

Sétimo passo: (Proteção de tela)

Para instalar a proteção de tela recorte o arquivo do download e cole no diretório Disco Loacl C: na pasta Windows.

Oitavo passo: (Barra Dock)

A barra de dock’s é usada para organizar os seus atalhos e evitar que sua área de trabalho vire uma bagunça. Usei a ObjectDock com o tema Vista Dock Light.

Nono passo: (AveDesk)

Adicione ícones em sua área de trabalho e atribua funcionalidades a eles, tenha informações sobre espaço em disco, tamanho da Lixeira e outras funcionalidas especiais.

Mais Desklets > aqui.

Décimo passo: (Ícones Mac OS)

Para seus ícones ficarem iguais ao do Mac OS, é preciso trocar a Shell32.dll localizada na pasta System32, para efetuar a troca entre no diretório “C:\WINDOWS\system32” faça um Backup do arquivo Shell32.dll original, renomei-o para Shell32.dll.bak e cole a shell que você baixou.

Para que todos os ícones fiquem corretos, é preciso recarregar os ícones. Para isso use o Tweak UI da Microsoft, que serve para otimizar e reparar arquivos do sistema. Baixe e instale o programa. Agora abra o programa, clique na opção a esquerda Repair > na caixa de opções escolha Rebuild Icons > e clique no botão Repair Now.

About these ads