Steve Jobs anunciou nesta terça-feira o lançamento do MacBook Air, o que disse ser o notebook mais fino do mundo, durante a Macworld Expo 2008, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos. Novas funções para o iPhone e iPod também foram apresentadas, além da locação de filmes por meio da iTunes Store e um HD sem fio. Jobs também anunciou uma nova versão do AppleTV, que possibilitará baixar e ver filmes sem computador.

 

MacBook Air
O “mais fino notebook do mundo” mede 0,4 cm em sua parte mais fina e 1,93 cm em sua parte mais espessa. O aparelho tem tela de 13,3″ widescreen, touchpad sensível a múltiplos toques, câmera iSight, teclado com sensor de iluminação e tela OLED.

O MacBook Air vem com HD de 80 GB de 1,8″ como modelo standard, mas poderá ser equipado com um disco SSD de 60 GB. A memória é de 2 GB e o processador é um Intel Core 2 Duo de 1,6 GHz ou 1,8 GHz. O CPU usado no aparelho tem 40% do tamanho convencional. As novidades do processador foram apresentadas por Paul Otellini, CEO da Intel.

O notebook tem ainda uma porta USB 2.0, uma porta Micro-DVI e saída de áudio, além de Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 2.1/EDR. A bateria tem vida útil de 5 horas.

O MacBook Air vem sem drive ótico, mas um SuperDrive externo será vendido por US$ 99. Entretanto, a falta de drive pode ser suprida através de um sistema de drive remoto, através da rede. É possível utilizar o drive de um outro Mac ou PC para instalar software ou gravar dados. O MacBook Air será vendido por U$ 1.799 a partir de hoje na loja online da Apple e começará a ser entregue em duas semanas.

Também foram levados em consideração questões ambientais na fabricação do produto. A carcaça é toda de alumínio, para facilitar a reciclagem, a tela é a primeira do mundo a não possuir mercúrio ou chumbo, as placas não contêm bromo e a embalagem possui 56% menos volume que o MacBook.

Uma apresentação do MacBook Air pode ser vista no site da Apple, neste endereço Apple Store.
canon.pngImagens >
MacBook Air MacBook Air MacBook Air MacBook Air MacBook Air MacBook Air MacBook Air
Fonte: TechWorld