Para quem tem o Windows XP e quer usar a Sidebar do Vista no XP, existem vários métodos de emular a Sidebar no XP, mas esses métodos são muito complicados para as pessoas que não sabem mexer em arquivos do Windows e etc. Álem destes métodos consumirem mais memória do que o que vou apresentar.

 

Esse método que vou postar é simples e rápido. Sidebar fácil no Windows XP!

Basta instalar o SysMetrix, este é um programa que funciona como um monitor do sistema, ou seja, ele pode mostrar para o usuário o quanto está sendo usado de processador, memória, temperatura, data. O SysMetrix dá suporte a milhares de temas.

Para instalar basta efetuar o download e dar dois cliques no arquivo.

Depois de baixar e instalar o programa, temos que baixar o tema igual ao da Sidebar do Windows Vista.

mini-sidebar.gif

Para instalar o tema basta efetuar o download, extrair o arquivo. Abrir o SysMetrix, para isso vá no menu Iniciar > Todos os programas > SysMetrix.

Com o programa aberto e funcionando na sua Área de trabalho, clique nele com o botão direito do mouse e clique na opção SysMetrix Configuration.

Na janela que abrir, procure pelo botão Import Themes e clique nele. Agora navegue até a pasta onde você extraiu o tema igual ao da Sidebar do Windows Vista, e abra o tema.

Para aplicar o tema basta dar dois cliques no tema pmWinVista1024En. Uma dica para mudar o modo de visualização da Sidebar, é clicar na setinha que está do lado do relógio.😉